Fabio Hebert da Silva, Janaína Mariano César, Maria Elizabeth Barros de Barros

Saúde e trabalho em educação

desafios do pesquisar

Esta obra reúne vários capítulos que abordam o tema da pesquisa-intervenção nas situações de trabalho nas escolas, buscando explorar os desafios surgidos e observar como criativamente se conduziram os seus encaminhamentos numa relação de parceria com os trabalhadores. Várias dimensões da pesquisa são corajosamente enfrentadas e compartilhadas, como as questões conceituais sobre o gênero do ofício, a contratação, a devolutiva, a operacionalização de diferentes métodos. Tudo isso trabalhado com um rigor antropofágico, como indicaria Oswald de Andrade, procurando digerir aquilo que fortalece os coletivos e não o que os enfraquece.

Data de publicação 01/01/2016

Seja o primeiro a avaliar “Saúde e trabalho em educação”

4 + onze =