Regina Helena Silva Simões, Rosa Lydia Teixeira Correa, Ana Waleska Campos Mendonça

História da Profissão Docente no Brasil

No espírito da Coleção idealizada e proposta pela Sociedade Brasilia de História da educação em parceria com Editora da Universidade Federal do Espírto Santo, este volume situa o horizonte das pesquisas sobre Estado e política educacional na história da educação brasileira incorporando aspectos relevantes da produção da área nos últimos dez anos. Assim, além de abrir persctivas de novos estudos para os cultores da historiografia educacional sobre a temática abordada, pela abrangência de análise que cobre toda a história da educação brasileira desde suas origens até o memento atual e pelo caráter sintético do conteúdo reprentado, constitui um instrumento valioso para o estudo da relação entre Estado e educação pela via da política educacionalnos cursos de Pedagogia e Licenciatura.

Posição na série V. 7
Data de publicação 01/01/2011

Seja o primeiro a avaliar “História da Profissão Docente no Brasil”