Maria Thereza Coelho Ceotto

História, Carnavalização e Neobarroco

leitura do romance contemporâneo produzido no Espírito Santo

Neste trabalho, a autora discute, no primeiro capítulo, “os caminhos da história e da ficção”; no segundo, analisa os romances As chamas na missa, de Luiz Guilherme S. Neves, A panelinha de breu, de Bernadete Lyra, e Albergue dos querubins, de Adilson Vilaça; no terceiro capítulo, retoma o conceito de neobarroco, de Omar Calabrese e Severo Sarduy, para situar os romances escolhidos para análise e contrapô-los ao tempo histórico da contemporaneidade.

Data de publicação 01/01/1999

Seja o primeiro a avaliar “História, Carnavalização e Neobarroco”

4 × cinco =