Vera Lucia Gaspar da Silva, Gizele de Souza, César Augusto Castro

Cultura material escolar em perspectiva histórica

escritas e possibilidades

O livro Cultura material escolar em perspectiva histórica: escritas e possibilidades convida o leitor a descobrir as possibilidades para entender a cultura material escolar em diferentes tempos e lugares, apresentadas neste livro com rigor acadêmico e leveza de escrita, distribuídas em 16 textos, escritos por 24 professores/pesquisadores de universidades nacionais e estrangeiras. A obra constrói um conhecimento epistemológico que permite pensar outras e novas bases para o estudo da cultura material escolar em variados solos de linguagem. As perspectivas aqui discutidas contribuem tanto para alargar as memórias da escola como para aprofundar os estudos sobre o potencial educativo dos objetos que a constituem, articulados em torno de diferentes modalidades de apropriação e uso que foram feitos ao longo de tempo e lugares.

Posição na série V. 14
Data de publicação 01/01/2018

Seja o primeiro a avaliar “Cultura material escolar em perspectiva histórica”

catorze + dezenove =