Fernando Augusto dos Santos Neto

A fala do artista professor

criação artística e ensino de arte

A potência do gesto nos faz pensar, compreender e interpretar o que o artista professor cria, através de planejamentos e de um pensamento plástico envolto no campo do ensino de arte. Em A fala do artista professor, Fernando Augusto nos brinda com uma conversa instigante entre amigos e colegas, outros artistas professores como ele próprio, e, com amorosidade, vai tecendo diálogos que apontam debates de extrema relevância para o entendimento da práxis do ensino de arte na universidade. O tema percorre questões que nos fazem refletir sobre: qual o lugar do artista na universidade? Como é o processo artístico do artista professor na universidade? Como acontece o enlace entre algo que exige uma operacionalidade e, de outro modo, necessita do exercício poético da subjetividade?

Data de publicação 01/01/2017

Seja o primeiro a avaliar “A fala do artista professor”

um × quatro =