Cleonara Maria Schwartz Lucas

A escola e a construção da subjetividade

A temática da formação de crianças como seres históricos e sociais está presente nessa obra, que indaga sobre como a escola fundamental contribui para a formação da subjetividade, verificando como esse processo se articula com o desempenho acadêmico das crianças e quais as condições possibilitadoras dessa articulação. Entendendo o processo subjetivo como parte da construção da individualidade humana, que se desenvolve também no âmbito escolar. Indaga com clareza científica e olhar humano como o processo de socialização de crianças na escola interfere na constituição da forma como a criança vê e se avalia.

Data de publicação 01/01/2000

Seja o primeiro a avaliar “A escola e a construção da subjetividade”

três × 4 =