0%
Luciana Dias Thomaz, Valquíria Ferreira Dutra, Aline Pitol Chagas, Diego Tavares Iglesias

Morfologia vegetal

Morfologia Vegetal é um livro que aborda a morfologia externa dos órgãos das angiospermas, com o principal objetivo de auxiliar os alunos do curso de Ciências Biológicas e áreas afins, no estudo da organografia, em suas aulas práticas de Morfologia Vegetal. O livro está dividido em seis capítulos distintos para cada órgão vegetal: raiz, caule, folha, flor, fruto e semente. Para cada um desses órgãos, é apresentada uma descrição geral, contendo sua função, sua origem e sua importância, detalhes de sua morfologia, com o esquema do órgão descrito, de suas classificações e de suas variações. Cada conceito apresentado é acompanhado por uma ilustração e por um exemplo, preferencialmente de espécies ocorrentes no Espírito Santo ou de plantas bem conhecidas popularmente. Também são apresentadas fotos de algumas estruturas. São 318 ilustrações e 32 fotos que enriquecem e facilitam a compreensão do conteúdo.

Data de publicação 01/01/2019

Seja o primeiro a avaliar “Morfologia vegetal”