Carolline da Silva Soares

O conflito entre o paganismo, o judaísmo e o cristianismo no principado

um estudo a partir do Contra Celso, de Orígenes

Livro dedicado ao estudo do Contra Celso, de Orígenes, o qual é uma apologia marcante do cristianismo. Uma marca da complexidade da fonte escolhida, o Contra Celso, é que ela de alguma maneira encerra duas obras: Orígenes, autor da fonte estudada, escreveu sua apologia como uma refutação ao tratado de Celso, intitulado Palavra verdadeira. Filósofo pagão, Celso se dedicou a atacar cristianismo e judaísmo, um tanto quanto indistintamente. Orígenes tratou de refutar os argumentos de Celso, mas também procurou evidenciar que judaísmo e cristianismo são distintos.

Data de publicação 01/01/2015

Seja o primeiro a avaliar “O conflito entre o paganismo, o judaísmo e o cristianismo no principado”

três × 3 =