Alain Herscovici

Economia da cultura e da comunicação

Elementos para uma análise sócio-econômica da cultura no “capitalismo avançado”

Essa obra propõe-se a dar conta da dimensão social e econômica do bem cultural no capitalismo avançado. São estudados o audiovisual (rádio e televisão), o cinema, as artes cênicas, os fonogramas e videogramas, a imprensa, o livro, as artes plásticas e a pintura. O conjunto desse trabalho é permeado por uma preocupação epistemológica concernente à delimitação do campo cultural, à natureza dos instrumentos de análise utilizados e ao campo de aplicação da Ciência Econômica, sendo esta última concebida como Ciência Social.

Data de publicação 01/01/1995

Seja o primeiro a avaliar “Economia da cultura e da comunicação”

19 − 12 =