Helena Caldas

Atrito

o que diz a Física, o que os alunos pensam, e o que os livros explicam

A questão central do livro gira em torno das dificuldades dos estudantes quando confrontados com situações físicas em que intervém o fenômeno do atrito estático e cinético. É uma análise crítica de livros didáticos, mostrando como certas escolhas feitas pelos autores dos livros contribuem para reforçar as dificuldades dos alunos sobre esse fenômeno. Este livro é especialmente dirigido aos professores de Física, do ensino médio à universidade, aos alunos de mestrado ou doutorado na área de ensino de Física.

Data de publicação 01/01/1999

Seja o primeiro a avaliar “Atrito”

19 − treze =